terça-feira, 12 de janeiro de 2010

oração de Amor

Senhor,
Peço que derrame sua misericórdia em meu coração e me ensine a amar,
Como tu amas as pessoas, minha família e meus amigos.
Ensina-me a ter misericórdia com aqueles que não sabem demonstrar amor,
Com aqueles que me maltratam, com aqueles que me desprezam e querem o meu mal.
Coloca seu amor em meu coração, o dom de dar ao outro Sua paz e Seu carinho.
Ensina-me a ter sabedoria nos momentos difíceis quando estou nervoso, triste,
E quando perco o controle. Dai-me Senhor o dom do Espírito Santo!
Coloca em mim o dom da temperança para conduzir meus sentimentos para a
Caridade necessária, a atenção aos necessitados, e paz nos momentos agitação.
Senhor, vem com seu amor preparar minhas emoções para o sentido verdadeiro do amor,
Ser imagem e semelhança Sua, no meu dia a dia e em todos os momentos de minha vida.
Pai,
dai-me o dom de ser sábio, e buscar sua santidade em todas situações que vivo.
Não deixe que eu testemunhe o contrário do seu amor, que meu coração seja verdadeiro,
Não seja falso e nem mentiroso, mas a sinceridade seja meu caminho do Evangelho.
Jesus,
por suas chagas, cura meu coração e minhas feridas, ensina aproximar das pessoas,
A respeitar sua vida e querer bem cada um como gostaria de ser amado.
Espírito Santo,
Ensina-me a demonstrar o seu amor às pessoas, aos mais próximos, sendo dom e
Comunhão de vida. Que meus pequenos atos sejam testemunho de uma vida nova.
Livra-me de todo mal que distorce a vida espiritual e me deixa longe do seu amor.
Que eu nunca esqueça o seu verdadeiro amor por mim, Senhor. E saiba recomeçar tudo
Com sua misericórdia, e ao cair sua vitória seja minha promessa de paz!
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário