quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Lição de Vida

Lição de vida

Ao amanhecer,

Ao raiar do dia,

A lição foi plantada:

Nas dúvidas, eu planto o ensino;

Nos problemas, eu planto o conhecimento;

Nas tristezas, eu planto a alegria,

Nas incompreensões, planto o respeito;

Nos limites, eu planto a liberdade;

Nas dificuldades, eu planto a atenção;

Nas dores, eu planto o amor;

Nas agitações, eu planto a paciência;

Nas brigas, eu planto o perdão;

Nas fraquezas, eu planto o carinho;

Nas vidas, eu planto a esperança e a fé.

Fé no Mestre dos mestres!

Assim lá se vai o pôr do sol,

Para dar lugar à noite... Dias e noites, noites e dias!

O tempo não pára, e o que ficou?

Ficou a teoria, o esquema e a lição? Será que nada ficou?

Sim! Uma certeza é digna de prevalecer:

a VIDA e a HONRA do meu professor,

Que nasceu do seu verdadeiro amor!


O mestre que nunca esquecemos...

Marcelo Fernandes dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário