quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Meu amigo livro

Vem contar histórias,
Mostrar meus grandes personagens.
Os mais preferidos de todos...
Aquele que vence...
O amigo que sente...
Quando eu estou ausente.
Meu amigo livro,
Sua palavra irei descobrir,
Seu capítulo irei abrir.
Os enigmas difíceis,
Quero desvendar,
Para depois contar,
Descrever e interpretar,
A viagem do tempo,
Dos reis invencíveis,
Das rainhas incríveis!
Dos cavaleiros apaixonados...
Ops! Dos casais apaixonados...

Meu amigo livro,
Quero cuidar de suas páginas,
Não quero perder nenhum assunto.
Vou imaginar o absurdo,
Fazer do meu mundo,
Um folclore do futuro...
Suas palavras eternas,
São belas escritas.
Eu sempre quero ver:
O ator,
O escritor,
As estórias de amor!
Oh, páginas da vida!
De sentimentos e emoções,
Terminados e variados,
Quero ficar inundados:
Das idéias inovadoras,
Das forças transformadoras,
Das histórias contadas,
A criação animada.
Para sempre vou ser
O inteligente,
Conhecedor eloqüente,
Dos belos contos,
Que você deu para gente!
Meu caro amigo,
Seja fiel comigo,
Pois para onde eu for...
Será meu querido professor!

Marcelo Fernandes dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário