quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SEMELHANÇAS DE UM ROSTO

Hoje eu vi um rosto que me fez prestar atenção,
Envolveu-me e abriu em mim um sentimento,
Vi que tinha um olhar sério,
Estava firme, diante de um foco.
Quero saber onde vou chegar?
Pareceu-me um sonho,
Não consegui ver se era realidade...
É sim, é real! Maravilhoso!
Assim diante de Deus rezei pelo encontro do ideal e do real.

Percebi então, uma brisa tão suave vindo de mim,
Que aquele olhar me faz lembrar alguém:
Séria, envolvente, criativa e santa.
Seu olhar firme conquistou todos os sonhos,
Realizou na dificuldade uma grande construção,
A construção de uma grande mulher.
Que exemplo foi a Santa mulher do amor,
Santa Teresinha, em seus propósitos pequenos,
Chegou a fazer grandes realizações!

Enfim, hoje vi num simples olhar,
Alguém que assemelhou a esta Santa,
Mesmo que seja no rosto,
E tenho certeza que é também de alma!

Marcelo Fernandes dos Santos
Março/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário